Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Leia nossa política de privacidade.
Os acarajés mais conhecidos em Salvador são o de Cira e Dinha. Mas, esses são os únicos acarajés que fazem sucesso em Salvador? A resposta é não, existem muitos tabuleiros de acarajé espalhados pela cidade que são tão bons quanto, alguns são considerados até melhores.
Pensando nos nossos hóspedes que são amantes da iguaria baiana, e aos hóspedes que nunca provaram e tem interesse em conhecer, nós do Monte Pascoal, montamos um Guia dos Melhores Acarajés para se comer em Salvador, prezando pelo sabor e custo benefício.
Eleito o melhor acarajé de Salvador pelo júri VEJA COMER & BEBER, o Acarajé da Cira se destaca pelo seu acarajé bem fritinho, delicioso e bastante recheado. A baiana deixou um legado enorme espalhado por Salvador, o seu ponto mais conhecido é o do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. A Barraca da Cira não pode ficar de fora da sua busca pelo Acarajé Perfeito.
Instagram: @acarajedacira
Local: Largo da Mariquita – Rio Vermelho
O Acarajé da Dinha fica no Largo de Santana, ou como popularmente é conhecido, Largo da Dinha. O Acarajé é delicioso, bem recheado e a fila é grande, mas vale a pena! A dica que damos para uma experiência completa é pedir uma coca geladinha e sentar em uma das mesas para saborear o quitute.
Instagram: @acarajedadinha
Local: Largo de Santana – Rio Vermelho
O Acarajé da Regina divide espaço com o de Dinha, apesar de não ter a mesma fama, o acarajé da Regina é bem saboroso, massa crocante e macia, bem temperado e recheado. O local dispõe de mesas e cadeiras para seus clientes poderem se aconchegar e saborear as iguarias.
Instagram: @acarajedaregina
Local: Praça de Santana – Rio Vermelho
O Acarajé da Tânia é um dos tabuleiros mais conhecidos no bairro da Barra. O acarajé e abará são deliciosos, a massa é bem macia e crocante, o tempero do camarão é divino, e a melhor parte é que fica próximo ao Monte Pascoal. Atualmente, a barraca é comandada por sua filha, Ana Cássia, que segue com o legado da mãe.
Instagram: @acarajedataniaa
Local: Farol da Barra – Barra
O Acarajé Dária e Laura é um negócio de anos entre mãe e filha. Atualmente, quem fica no ponto é a Laura, filha de Dária. O acarajé é referência no bairro da Pituba e em Salvador, o acarajé tem bastante recheio e a crocância da massa é garantida. Para quem prefere comer quentinho, o Acarajé Dária e Laura oferece mesas, cadeiras e bancos para os clientes.
Instagram: @acarajedariaelaura
Local: R. dos Maçons – Pituba
O Acarajé da Meire tem um diferencial enorme entre os outros: A combinação entre Acarajé e Siri Catado. Para os que não gostam de camarão, ou que querem provar a junção de acarajé + siri, podem confiar: é perfeito! O Acarajé da Meire tem a massa crocante, macia, e o tempero tanto do camarão quanto do siri catado é delicioso. A junção do Abará + Siri também é fantástica, vale a pena conhecer.
Instagram: @acarajedameirebrotas
Local: R. Prof. Alipio França – Brotas
O acarajé é uma especialidade gastronômica das culinárias africana e afro-brasileira. Trata-se de um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê.
Abará é um bolinho de feijão-fradinho moído cozido em banho-maria embrulhado em folha de bananeira. É um prato típico da culinária da África e da cozinha baiana.
O abará e o acarajé, são pratos confeccionados com a massa de feijão fradinho; o acarajé é frito em azeite de dendê, e o abará, cozido à vapor, tem o azeite de dendê adicionado à sua massa, juntamente com o camarão.