Saiba o que fazer em Salvador
Lugares turisticos para visitar em Salvador
Elevador Lacerda
Mercado Modelo
Cruz Caída
Solar do Unhão – MAM
Igreja Nosso Senhor do Bonfim
Nossa Senhora da Conceição da Praia
Dique do Tororó
Farol de Itapuã
Casa do Rio Vermelho
Cidade da Música da Bahia
Palacete das Artes
Pelourinho
Elevador Lacerda
O Elevador Lacerda é um sistema de transporte público da cidade de Salvador. Trata-se do primeiro elevador urbano do mundo. Em 8 de dezembro de 1873, quando a primeira torre foi inaugurada, era o elevador mais alto do mundo, com 63 metros.
Um dos principais cartões postais da Cidade, ele faz a ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa. O Elevador Lacerda é um monumento que simboliza Salvador e é bastante visita do por turistas e soterapolitanos.
Mercado Modelo
Importante atração turística, o Mercado Modelo é um mercado de artesanato, que fica situado no bairro do Comércio, uma das zonas comerciais mais antigas e tradicionais de Salvador.Visitado por 80% dos turistas da cidade, ele é vizinho do Elevador Lacerda e do Centro Histórico (que inclui o Pelourinho). Em arquitetura do estilo neoclássico, a edificação é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
São mais de 250 lojas de artesanato local, lembrancinhas, roupas, doces, cachaças, as famosas fitinhas do Bonfim e outras miudezas da Bahia! Restaurantes tradicionais como o “Maria de São Pedro” e o “Camafeu de Oxóssi”.
Monumento da Cruz Caída
Inaugurado em1999, o Monumento da Cruz Caída é um dos principais cartões-postais de Salvador em virtude da sua história e dimensão. Criada pelo artista plástico baiano Mário Cravo, o monumento de 12m de altura faz crítica à demolição da antiga Igreja da Sé Primacial do Brasil para a construção dos trilhos dos bondes.
O espaço é dono de uma das vistas mais bonitas da cidade, especialmente ao pôr do sol. Por ter de graus com largura ampla, funciona como uma espécie de anfiteatro natural a céu aberto. Vira e mexe este cartão postal sedia eventos como shows e intervenções artísticas.
Solar do Unhão
O Solar do Unhão é um sítio histórico do século XVIII, às margens da Baía de Todos os Santos em Salvador, integrado pelo Solar, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, um cais privativo, aqueduto, chafariz, senzala e um alambique com tanques.
O Solar do Unhão abriga o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), reunindo mais de duas mil obras de pintores brasileiros como Di Cavalcanti, Portinari e Tarcila do Amaral.
Igreja Nosso Senhor do Bonfim
Uma das mais tradicionais igrejas católicas da cidade, a Igreja Nosso Senhor do Bonfim é um templo católico localizado na Sagrada Colina em Salvador. Sua construção teve início entre 1745 e 1746, finalizando suas obras internas em1754 e externa em 1772.
A Igreja é dedicada ao Senhor do Bonfim, padroeiro dos baianos e símbolo do sincretismo religioso da Bahia. A devoção ao Nosso Senhor do Bonfim é herança portuguesa, reforçada pelas promessas feitas por Dom João V diante da imagem do Senhor do Bonfim, pelo restabelecimento a saúde de seu pai, o rei Dom Pedro II.
.
Nossa Senhora da Conceição da Praia
Aos pés da montanha que liga a cidade Alta à Baixa, está a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. No dia 08 de dezembro, tem Festa Popular em homenagem à padroeira da Bahia, sendo a festa religiosa mais antiga do Brasil. Padres, fiéis, seminaristas e a população seguem o andor acompanhando trio elétrico ao som do coral da Basílica.
A Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia é uma das paróquias mais antigas da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, e sua atual construção em estilo barroco foi feita toda de pedra de lioz trazida e Portugal.
Dique do Tororó
O Dique do Tororó é o único manancial natural da cidade e Salvador, no estado da Bahia, no Brasil, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Comumente reduzido para Dique, possui uma lagoa de 110 mil metros cúbicos de água.
Uma de suas principais características são as oito esculturas de orixás flutuando no espelho d’água. Elas foram instaladas em 1998 e são assinadas pelo artista plástico Tatti Moreno. Representam os orixás Oxum, Ogum, Oxóssi, Xangô, Oxalá, Iemanjá, Nanã e Iansã. À noite, possuem uma bela iluminação cênica.
Farol de Itapuã
O Farol de Itapuã, está instalado na Pedra Piraboca, na Ponta de Itapuã, o monumento foi o quinto farol construído na Bahia como objetivo de guiar as embarcações que passam pela região. Localizado na Praia de Itapuã, o local inspirou artistas como Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes e Toquinho.
Trata-sede uma torre troncónica em ferro fundido com21metros (69 ft), assentada sobre uma base de concreto e ligada à praia por uma ponte também de concreto. O farol está pintado com barras horizontais brancas e vermelhas.
Casa do Rio Vermelho
A Casa do Rio Vermelho, onde morou o casal de escritores Jorge Amado e Zelia Gattai hoje é um Memorial que abriga objetos pessoais, vestuário, móveis originais e uma importante coleção de arte popular. O local conta ainda com mais de 30horasde áudio visual a respeito da vida e obra de Jorge e Zélia. Uma visita imperdível em Salvador.
Palacete das Artes
O Palacete das Artes abriga exposições temporárias de importantes artistas no cenário das artes plásticas da Bahia, do Brasil e de outros países; uma loja e o Solar Café. Nos jardins, além de árvores centenárias e espécies diversas de flora nativa, estão quatro esculturas, em bronze, do escultor francês Auguste Rodin. O local é puro charme!
Cidade da Música da Bahia
A Cidade da Música da Bahia apresenta a história da música desde os tempos da colonização da primeira capital do Brasil até a explosão de diversidades sonoras dos tempos contemporâneos. Além disso, também será um centro cultural de produção de novas linguagens musicais, com aparelhamento técnico e estúdios para promover novos movimentos.
Pelourinho
O Pelourinho está intimamente ligado a fundação de Salvador e ao desenvolvimento do Brasil na época colonial, e é um dos lugares mais visitados pelos turistas que vão a Salvador, seja para uma visita histórica ou cultural o Pelourinho é o ponto de partida ideal para descobrir Salvador.
O Pelourinho é conhecido como o lugar que abriga o mais rico conjunto arquitetônico barroco de Salvador, abriga mais de oitocentos casarões que estão transformados em bares, restaurantes e pousadas.
Onde comer o melhor Acarajé em Salvador?
Os acarajés mais conhecidos em Salvador são o de Cira e Dinha. Mas, esses são os únicos acarajés que fazem sucesso em Salvador? A resposta é não, existem muitos tabuleiros de acarajé espalhados pela cidade que são tão bons quanto, alguns são considerados até melhores.
Pensando nos nossos hóspedes que são amantes da iguaria baiana, e aos hóspedes que nunca provaram e tem interesse em conhecer, nós do Monte Pascoal, montamos um Guia dos Melhores Acarajés para se comer em Salvador, prezando pelo sabor e custo benefício.
Acarajé da Cira
Eleito o melhor acarajé de Salvador pelo júri VEJA COMER & BEBER, o Acarajé da Cira se destaca pelo seu acarajé bem fritinho, delicioso e bastante recheado. A baiana deixou um legado enorme espalhado por Salvador, o seu ponto mais conhecido é o do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. A Barraca da Cira não pode ficar de fora da sua busca pelo Acarajé Perfeito.
Instagram: @acarajedacira
Local: Largo da Mariquita – Rio Vermelho
Acarajé da Dinha
O Acarajé da Dinha fica no Largo de Santana, ou como popularmente é conhecido, Largo da Dinha. O Acarajé é delicioso, bem recheado e a fila é grande, mas vale a pena! A dica que damos para uma experiência completa é pedir uma coca geladinha e sentar em uma das mesas para saborear o quitute.
Instagram: @acarajedadinha
Local: Largo de Santana – Rio Vermelho
Acarajé da Regina
O Acarajé da Regina divide espaço com o de Dinha, apesar de não ter a mesma fama, o acarajé da Regina é bem saboroso, massa crocante e macia, bem temperado e recheado. O local dispõe de mesas e cadeiras para seus clientes poderem se aconchegar e saborear as iguarias.
Instagram: @acarajedaregina
Local: Praça de Santana – Rio Vermelho
Acarajé da Tânia
O Acarajé da Tânia é um dos tabuleiros mais conhecidos no bairro da Barra. O acarajé e abará são deliciosos, a massa é bem macia e crocante, o tempero do camarão é divino, e a melhor parte é que fica próximo ao Monte Pascoal. Atualmente, a barraca é comandada por sua filha, Ana Cássia, que segue com o legado da mãe.
Instagram: @acarajedataniaa
Local: Farol da Barra – Barra
Acarajé Dária e Laura
O Acarajé Dária e Laura é um negócio de anos entre mãe e filha. Atualmente, quem fica no ponto é a Laura, filha de Dária. O acarajé é referência no bairro da Pituba e em Salvador, o acarajé tem bastante recheio e a crocância da massa é garantida. Para quem prefere comer quentinho, o Acarajé Dária e Laura oferece mesas, cadeiras e bancos para os clientes.
Instagram: @acarajedariaelaura
Local: R. dos Maçons – Pituba
Acarajé da Meire
O Acarajé da Meire tem um diferencial enorme entre os outros: A combinação entre Acarajé e Siri Catado. Para os que não gostam de camarão, ou que querem provar a junção de acarajé + siri, podem confiar: é perfeito! O Acarajé da Meire tem a massa crocante, macia, e o tempero tanto do camarão quanto do siri catado é delicioso. A junção do Abará + Siri também é fantástica, vale a pena conhecer.
Instagram: @acarajedameirebrotas
Local: R. Prof. Alipio França – Brotas
O que é o Acarajé?
O acarajé é uma especialidade gastronômica das culinárias africana e afro-brasileira. Trata-se de um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê.
O que é o Abará?
Abará é um bolinho de feijão-fradinho moído cozido em banho-maria embrulhado em folha de bananeira. É um prato típico da culinária da África e da cozinha baiana.
O abará e o acarajé, são pratos confeccionados com a massa de feijão fradinho; o acarajé é frito em azeite de dendê, e o abará, cozido à vapor, tem o azeite de dendê adicionado à sua massa, juntamente com o camarão.
Casa de Iemanjá
É uma casa em homenagem a Iemanjá, sendo um ponto de encontro dos pescadores. Na casa acontece a Festa de Iemanjá, que é uma celebração religiosa em homenagem à orixá Iemanjá ocorrida no seu dia, 2 de fevereiro. O ritual consiste em deixar um presente na casa, que será levado a alto mar pelos pescadores do Rio Vermelho.
Local: R. Guedes Cabral – Rio Vermelho
Casa do Rio Vermelho
A casa onde morou o casal de escritores Jorge Amado e Zelia Gattai hoje é um Memorial que abriga objetos pessoais, vestuário, moveis originais e uma importante coleção de arte popular. O local conta ainda com mais de 30 horas de áudio visual a respeito da vida e obra de Jorge e Zélia. Uma visita imperdível em Salvador.
Local: R. Alagoinhas – Rio Vermelho
Teatro SESI
O Teatro foi criado com a proposta de estimular as produções artísticas locais e incentivar novos talentos. Ao longo da sua existência, o teatro se tornou um pólo divulgador de novos talentos e da cultura baiana, com uma atuação marcada por pioneirismo, inovação e apoio aos grupos artísticos locais, contribuindo para o fortalecimento e a consolidação do teatro na Bahia.
Local: R. Borges dos Reis – Rio Vermelho
Paróquia de Sant’Ana
do Rio Vermelho
A Paróquia de Sant’ana do Rio Vermelho faz parte da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e tem como padroeira a Senhora Sant’Ana, esposa de São Joaquim e mãe da Virgem Maria. A primitiva Igreja dedicada a Senhora de Sant’Ana é o mais antigo monumento arquitetônico do Rio Vermelho, tendo sido construída na primeira metade do século XIX.
Local: R. Guedes Cabral – Rio Vermelho
Largo da Mariquita
o Famoso ponto de encontro de soteropolitanos e turistas, o Largo da Mariquita é um espaço bastante frequentado na cidade por oferecer boas opções de lazer tipicamente local. O largo reúne diversida de cultural, bares com música ao vivo e um pouco da culinária baiana. Durante o dia é possível encontrar certa movimentação no entorno do Largo da Mariquita, mas é só no final da tarde que o fluxo de pessoas aumenta e a agitação do espaço ganha forma.
Local: Largo da Mariquita – Rio Vermelho
Vila Caramuru
A Vila Caramuru fica no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, e ocupa o antigo “Mercado do Peixe”, como o local era conhecido há mais de 50 anos. O novo espaço virou um polo gastronômico, reúne restaurantes e vários quiosques de cardápios variados e alguns funcionam 24 horas, mantendo a tradição do antigo Mercado. A praça ganhou ainda uma área para shows e apresentações culturais e estacionamento.
Local: Praça Caramuru – Rio Vermelho
Largo de Santana (Largo da Dinha)
Largo de Santana é um logradouro público classificado como ponto de encontro entre moradores e turistas. O Largo de Santana é um destino imperdível para comer deliciosos petiscos, tomar uma cerveja ou um suco, e conversar em uma mesa beira mar como um típico baiano.
Local: Largo de Santana – Rio Vermelho
Blue Praia Bar
Com a vista exuberante da Praia do Buracão, no Rio Vermelho, um dos bairros mais boêmios de Salvador, está o Blue Praia Bar. Aproveite para ir ao melhor estilo “beca resort”, pro carão ficar bem na composição! O ambiente é lindo, com seus gazebos de treliça, mesas na varanda, os lounges à beira-mar, camas balinesas e kit praia. O espaço é muito aconchegante, com mesas para amigos ou para embalar no ar romântico e ir só de casal. Vista linda, bom atendimento e comida saborosa.
Instagram: @bluepraiabar
Local: R. Barro Vermelho – Rio Vermelho
Vini Figueira Gastronomia
O Vini Figueira traz um espaço belíssimo e uma constante busca pela excelência na gastronomia e atendimento. Com tanto zelo e capacidade, não é surpresa tanto sucesso e reconhecimento. Tudo é planejado nos mínimos detalhes desde a escolha dos ingredientes até a apresentação do spratos para superar as expectativas dos clientes. O cardápio passa por pratos sofisticados, contemporâneos, massas, risotos, culinária regional, vasta carta de vinhos, drinks especiais e deliciosas sobremesas.
Instagram: @vinifigueiragastronomia
Local: Tv. Bartholomeu de Gusmão – Rio Vermelho
Pasta em Casa
O Pasta em Casa é um dos melhores redutos de comida italiana da cidade. Um restaurante contemporâneo para quem quer conforto e comida saborosa. No Pasta em Casa tem Mercearia, Padoca, Restaurante e Forneria, é o lugar ideal para desfrutar da culinária italiana.
Instagram: @pastaemcasa
Local: R. Prof. Almerinda Dultra – Rio Vermelho
Confraria do França
A Confraria do França é uma Choperia de ambiente despretensioso e casual com vista do mar, promove shows populares semanalmente. Reúne o melhor da gastronomia baiana e contemporânea. A casa abre para o almoço e jantar, oferecendo serviço alacarte e conta com três ambientes, sendo um climatizado e outro com vista para a Praia do Rio Vermelho e a tradicional Casa de Iemanjá.
Instagram: @confrariadofranca
Local: Tv. Lydio de Mesquita – Rio Vermelho
Cien Fuegos
O Cien Fuegos é um botequim de comidas e bebidas mexicana, toda quarta-feira e domingo tem um rodízio de comidas mexicanas, e nas quintas tem karaokê. É um lugar bastante temático, para quem busca por diversão e gosta de uma boa comida mexicana, é um ótimo lugar para conhecer.
Instagram: @cienfuegosmexicano
Local: R. Alexandre de Gusmão – Rio Vermelho
Boteco do França
O Boteco do França é uma mistura de bar e restaurante. O cardápio propõe uma variedade de opções baseadas na cozinha brasileira. Ele está novinho, foi todo reformado e agora os belos mosaicos do artista plástico Bel Borba tomam as paredes de um dos becos mais famosos da cidade!
Instagram:@botecodofrancarv
Local: R. Borges dos Reis – Rio Vermelho
La Taperia
Uma das primeiras taperias (casa de petiscos espanhóis) em Salvador, o restaurante LaTaperia tem como carro[1]chefe as tapas e a paella. O LaTaperia preza pelo uso de ingredientes frescos, excelente atendimento, visual dos pratos e a música. Cuidam com delicadeza de pequenos mimos como os jogos americanos e os guardanapos personalizados, o que deixa tudo muito aconchegante.
Instagram: @lataperiasalvador
Local: R. da Paciência – Rio Vermelho
Jamm Burgers
O ponto forte da Jamm Burgers é o cardápio, dentre elas os Hot Dogs Gourmet, além das diversas opções de hambúrgueres artesanais, Milk shakese acompanhamentos de fabricação própria. Tudo isso ao ar livre,
num ambiente super agradável, rodeado por um coqueiral, ao som de uma Jam session.
Instagram: @jamilburgers
Local: Vila Caramuru – Rio Vermelho
JUMBO SLICE
A pizzaria Jumbo Slice traz o conceito nova iorquino de fatia que possui em média uma largura de 23 cm e 37 cm de comprimento. Desde a sua arquitetura até as embalagens, a marca trouxe elementos inspirados em Nova Iorque, para tornar a experiência mais especial. Além de grande, a pizza possui massa fina e crocante.
Instagram: @jumbo.pizza
Local: Praça Brg. Faria Rocha – Rio Vermelho
BOM BAR
O BOM BAR é um bar com um astral bem alto. O estabelecimento possui uma cozinha, um bar e uma pista de dança na área superior e mesas ao ar livre na parte de baixo. As bebidas de gin são o carro chefe do BOM BAR, que possui o “ClubGin”, um cardápio só com bebidas desse estilo.
Instagram: @bombarv
Local: R. Canavieiras – Rio Vermelho
Farol da Barra
O Farol da Barra faz parte do Forte Santo Antônio da Barra. Muito mais do que uma parada obrigatória para selfies, esta fortificação abriga o Museu Náutico da Bahia, que conta com um acervo histórico formado por objetos de diversas épocas, alguns deles submersos por até 300 anos, e que ajudam a compreender a relação do homem com o mar e da Bahia com o Farol.
Morro do Cristo
Um dos atrativos do charmoso bairro da Barra, o Morro do Cristo é um espaço de encontro entre baianos e ponto de parada obrigatório para turistas. O espaço se trata de um monte formado naturalmente à beira-mar, coberto de grama verde e vista panorâmica de toda a extensão da Praia da Barra e do Forte de Santo Antônio. Como o nome já diz, o Morro do Cristo abriga a famosa estátua de Cristo, esculpido em mármore de carrara pelo artista italiano Pasquale De Chirico.
Forte de Santa Maria
O Forte de Santa Maria, localizado no Porto da Barra, é um espaço que reúne história, arquitetura e lazer aos visitantes. Com uma estrutura secular, o local ainda exibe o emblema do Império do Brasil. Atualmente, o forte abriga o Espaço Pierre Verger da Fotografia que exibe imagens produzidas por fotógrafos baianos, com destaque ao trabalho do fotógrafo e etnógrafo franco-brasileiro, que dá nome ao espaço. O Forte de Santa Maria conta com mostras virtuais, exposições temporárias e eventos pontuais. Nas Quartas-Feiras o Espaço Pierre Verger tem visitação gratuíta, de 10 às 18h
Forte de São Diogo
O Forte de São Diogo visava impedir, com o apoio do Forte de Santa Maria, o desembarque de qualquer inimigo naquele acesso ao sul da cidade do Salvador, então capital do Estado do Brasil. De suas muralhas descortina-se uma bela e ampla visão da Baía de Todos os Santos. O Forte abriga o Espaço Carybé de Artes, que é um centro tecnológico de referência da vida e obra do artista. As obras do artista plástico argentino naturalizado brasileiro são expostas utilizando recursos de mídia digital e realidade virtual. Nas Quartas-Feiras o Espaço Carybé tem visitação gratuita, de 10 às 18h.
Igreja de Santo Antônio da Barra
A Igreja de Santo Antônio da Barra é um templo católico romano do século XVII, localizada em Salvador. É uma das três igrejas da localidade dedicadas ao Santo Antônio de Lisboa. Pertence à Arquidiocese de São Salvador da Bahia e foi fundada nos últimos anos do século XVII.
Shopping da Barra
O Shopping da Barra fica localizado a poucos metros do Monte Pascoal conta com lojas, megastores, área gourmet sofisticada, amplo estacionamento e outros serviços que oferecem muita segurança, conforto e comodidade para o seu passeio.
TURISBIKE BAHIA
A TURISBIKE BAHIA é uma agência em Salvador especializada em aluguel, turismo e passeios de bike. Seu principal objetivo é oferecer a quem os visita, variadas possibilidades para pedalar na primeira capital do Brasil, conhecer sua rica história, interagir com seu povo acolhedor e fotografar sua exuberante beleza natural.
Galeria Vivá
A Galeria Vivá é uma loja de esporte aquáticos, dispõe de aulas de canoagem e caiaque. É uma boa opção para quem gosta do mar, vale a pena tirar um tempinho e viver essa aventura.
Instagram: @galeria_viva
Submerso Sup Dive
A Submerso Sup Dive é uma empresa especializada em Aulas de SUP, Discovery e Cursos de mergulho. Uma experiência memorável para quem gosta de aventuras e aprender coisas novas.
Instagram: @submersosupdive
Artesanato da Bahia
Uma ótima opção para quem viaja e gosta de levar lembranças para casa ou para família e amigos é o Artesanato da Bahia. Sustentabilidade, inclusão, tradição e criatividade estão expressas na produção artesanal do estado da Bahia. A atividade possui relevante valor econômico e é responsável pela geração de renda de milhares de famílias de trabalhadoras e trabalhadores baianos.
Instagram: @artesanatodabahiaoficial
Restaurante Terra à Vista no Monte Pascoal Hotel
No restaurante Terra à Vista, do Monte Pascoal Praia Hotel Salvador, você desfruta dos melhores pratos da cozinha internacional e exóticas receitas da cozinha baiana, um verdadeiro banquete para os sentidos. O nosso restaurante oferece pratos extremamente saborosos, extraídos da culinária local e internacional, em uma cozinha sincera e autêntica.
Instagram: @montepascoalpraiahotel
Restaurante Barravento
Dono de uma das mais belas vistas de Salvador, o Restaurante Barravento é uma das melhores opções para quem deseja desfrutar da boa gastronomia baiana em um ambiente requintado e agradável. O cardápio do restaurante inclui uma grande variedade de frutos do mar, além de pratos como massas, saladas, risotos, entre outros.
Instagram: @restaurantebarravento
Lucius Restaurante
Comandado pelas mãos sábias e habilidosas de Lucius, o restaurante é especializado na culinária Contemporânea Moderna, na boa mesa Mediterrânea, nos sabores Brasileiros e na mistura perfeita de ingredientes do mundo inteiro na Fusion Cuisine!
Instagram: @lucius.restaurante
O Pereira Restaurante
O Pereira se tornou um ícone da histórica região da Barra, por conta de seu charme e tradição. Nascido numa bela mansão em estilo colonial, o restaurante une o clássico e o moderno com um menu a nível internacional, além de buffet e beer cave com cervejas artesanais.
Instagram: @pereira_restaurante
Restaurante Egeu
O Egeu é um restaurante com pratos clássicos e contemporâneos da culinária mediterrânea em espaço elegante. Além do cardápio bastante refinado, o restaurante tem uma vista panorâmica da baía que torna sua visita ao espaço ainda mais especial.
Instagram: @restaurante.egeu
Guapo Mexican Bar
O Guapo Mexican Bar tem uma cozinha mexicana tradicional e Tex-Mex. Em ambiente boêmio, repleto de temas latinos, o Guapo é uma excelente opção para quem procura pratos deliciosos e apimentados.
Instagram: @@guapomexicanbar
Hamburguerias: Red & Bravo
Cerveja artesanal + hambúrguer artesanal? A Red e a Bravo tem! Duas hamburguerias bastante conceituadas em Salvador, além dos hambúrgueres artesanais, ambas dispõe de entradinhas e sobre mesas deliciosas.
Instagram: @redburguerbar_
Instagram: @eusoubravo
Bares: Frederico e o Oxe Drinks
Se você é da turma que gosta de um bom barzinho com uma vibe descolada, o Bar Frederico e o Oxe Drinks são duas opções para visitar no bairro. Ambos com um cardápio íncrível para tornar seu roteiro ainda mais inesquecível.
Instagram: @bar.frederico
Instagram: @oxe.drinks
Caranguejo do Farol
O Caranguejo do Farol é um famoso restaurante de frutos do mar situado no maior cartão-postal de Salvador, o Farol da Barra. Com vista privilegiada para o mar e um variado cardápio, o espaço é um excelente ponto de parada para quem deseja apreciar o tempero baiano em um ambiente tranquilo, arejado e bem localizado. Moqueca de peixe com camarão, caranguejo, lambreta, bobó de camarão, pastéis de siri e escondidinho de fumeiro estão entre as principais opções do cardápio.
Instagram: @caranguejodofarol
Sorveteria da Barra
A Sorveteria da Barra, uma casa tradicional de sorvetes artesanais criada no ano de 1974. Com uma pegada retrô moderninha, cheia de cores e detalhes visuais, a sorveteria oferece à clientela mais de 30 sabores, incluindo opções sem açúcar e sem leite. Quem visita Salvador não pode deixar de experimentar os diversos gostinhos da Bahia. Na Sorveteria da Barra, sob os cuidados do Mestre Sorveteiro Márcio Assis, o menu é recheado de frutas suculentas do nosso estado, riquezas naturais que fazem toda a diferença na composição de sorvetes autorais.
Instagram: @sorveteriadabarra.oficial
Bubble Mix
A Bubble Mix é a primeira franquia de Bubble teas do Brasil. A unidade fica em frente a um dos locais mais charmosos de Salvador, o Farol da Barra! Os bubble teas são bebidas geladas, com sabores exóticos, que explodem na boca.
Instagram: @bbm.salvador
Pi.zza
O Pi.zza é um bar de bons drinques e boas pizzas. O conceito do Pi.zza é o autosserviço. É só chegar, ir até o balcão, fazer o pedido e depois se acomodar em uma das mesas espalhadas pelo salão de cimento queimado.
Instagram: @pi.zza_salvador
Mirante Farol da Barra
O Mirante Farol da Barra fica dentro do Forte Santo Antônio da Barra, um ótimo lugar para ver o pôr do sol e desfrutar do cardápio delicioso que o restaurante tem.
Instagram: @mirantefaroldabarra
Mirante Forte Santa Maria
O Bistrô Mirante Forte Santa Maria, localizado no interior do Forte Santa Maria. O bar bistrô oferece serviços de qualidade, num ambiente que proporciona conforto e aconchego, além de agradar aos mais diversos paladares, com boa gastronomia e ótimas opções em coquetelaria.
Instagram: @mirantefortesantamaria
Mirante do Forte São Diogo
O Bistrô Mirante do Forte São Diogo fica no Porto da Barra, dentro da estrutura do Forte São Diogo. Instalado num espaço privilegiado, com vista para a Baía de Todos os Santos e o seu maravilhoso pôr do sol. O bistrô dispõe de um excelente cardápio variado.
Instagram: @mirantefortesaodiogo